top of page

A luz do LED ultravioleta (UV) da RayVio é mais eficiente do que a luz solar na produção de vitamina


O Sol em diferentes comprimentos de onda

Uma pesquisa publicada em "Scientific Reports" mostra que a luz do LED ultravioleta (UV) de RayVio é mais eficiente do que a luz solar na produção de vitamina D3 em amostras de pele.


Tyler Kalajian e sua equipe de pesquisa, liderada pelo Dr. Michael F. Holick, Ph.D., MD, e apoiada pela "Boston University School of Medicine" e pela "Boston University Ignition Award", descobriram que as amostras de pele que foram expostas ao LED UV da RayVio por apenas 0,52 minutos produziram duas vezes mais vitamina D3 do que amostras que foram expostas a 32,5 minutos de luz solar.


"Testamos LEDs ultravioleta de diferentes fontes e em diferentes comprimentos de onda. O LED 293nm da RayVio mostrou um potencial mais significativo para a produção de vitamina D3 na menor quantidade de tempo", disse o Dr. Holick, professor de Medicina, Fisiologia e Biofísica da "Boston University School de Medicina" e endocrinologista no "Boston Medical Center".


"Este estudo levará a uma nova geração de tecnologia que pode ser rotulada como fotofarmacologia em que o uso de LEDs com comprimentos de onda direcionados pode causar efeitos biológicos específicos na pele humana para ajudar a tratar e prevenir doenças crônicas".


A deficiência de vitamina D está associada à osteoporose, raquitismo e outras doenças ósseas metabólicas e é mais prevalente nas latitudes do norte e do sul, onde a luz solar é limitada em uma parte significativa do ano.


Este dispositivo para fazer vitamina D é ideal para pacientes com síndromes de mal absorção de gordura, incluindo doença intestinal inflamatória e cirurgia gástrica "bypass".


A pesquisa mostra que os LEDs UV da RayVio podem ser usados ​​para tratar pacientes com deficiência de vitamina D.


Um dispositivo de LED UV de produção de vitamina D3 pode ser usado em áreas de pele que experimentam menos exposição à luz solar, como pernas e braços e abdômen e costas, minimizando assim o risco de desenvolver câncer de pele não melanoma.


O dispositivo LED UV também emite uma faixa muito mais estreita de luz UVB e, assim, diminui a probabilidade de danos à pele que podem ocorrer quando a pele é exposta a maiores comprimentos de onda da radiação UV.


"O potencial da tecnologia UV digital para fototerapia é enorme", disse o Dr. Robert C. Walker, CEO da RayVio. "


A pesquisa do Dr. Holick com nossos LEDs UVB demonstra o potencial de novas aplicações que potencialmente podem melhorar e salvar centenas de milhares de vidas.


Sobre a vitamina D3


Duas formas de vitamina D são importantes para os seres humanos:

  • vitamina D2 produzida por plantas, fermento e cogumelos e

  • vitamina D3 produzida por pele quando exposta à luz solar ou ao comprimento de onda apropriado da luz ultravioleta.

Somente nos Estados Unidos, setenta e cinco por cento dos adolescentes e adultos são deficientes em vitamina D.


Graças ao trabalho da equipe de pesquisa e ao trabalho pioneiro do Centro de Fotônica da Universidade de Boston sobre LEDs UV, podemos ver em breve opções de tratamento inovadoras, como a integração simples com um dispositivo "wearable", poderia ajudar milhões de pessoas ".


Muita paz e muita luz a todos!

ॐ Namastê! Luciane Loureiro

CEO & Founder - Holystica


Fonte do relato:

Materiais fornecidos pela Escola de Medicina da Universidade de Boston .


Fonte da Imagem: NASA

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page