top of page

As Terapias Holísticas nos tratamentos da Obesidade


Os especialistas da área da saúde que se relacionam, de forma direta ou indireta, com a Obesidade ou Obesidade Mórbida já detectaram que o início do aumento de peso, na grande maioria dos casos, tem como origem: o desiquilíbrio emocional do paciente.


Geralmente, os pacientes com estas características, ao procurarem suas clínicas, demonstram uma imensa dificuldade em se adaptarem ao tratamento, à atividade física proposta, e à dieta alimentar restritiva proposta, restando apenas a atuação dos medicamentos alopáticos, ou de até, em casos mais extremos e de desmotivação, o paciente acaba por optar pela Cirurgia Bariátrica.


Quando pesquisamos a fundo o estado geral do paciente, em seus aspectos físico, emocional, mental e "psíquico", percebemos que ele, na grande maioria das vezes, sente-se despreparado para lidar com algumas situações indesejadas de sua vida, que ele não consegue aceitar, como por exemplo, frustrações, perdas, descontroles, e vivências traumáticas em quaisquer dos tipos de relacionamentos humano: social, familiar e profissional.


Na grande maioria das vezes, ao fazer um acompanhamento de longo prazo do caso, percebe-se que a origem deste desiquilíbrio emocional provém de fatos que aconteceram no passado desta pessoa, ou que acontecem no presente, em seu dia a dia, sem que ele perceba.


Geralmente, estes acontecimentos, o impedem de ter uma vida harmoniosa e equilibrada pois não consegue aceitar e nem digerir, mesmo que de forma inconsciente, certas vivências.


E, com o passar do tempo, esta pessoa passa a se sentir assustada com o desenrolar dos fatos de sua vida e sente-se desamparada.


E, é aí que "a porca torce o rabo"!


Pois, em vez de enfrentar, ou pedir ajuda devido as dificuldades dispostas a sua frente, a pessoa passa a recorrer à subterfúgios para atenuar suas frustrações.


E, um dos mecanismos de fuga mais freqüentes utilizado nestas situações é a alimentação de forma compulsiva como forma de compensação de emoções.


Com isto, a pessoa precisa estar sempre mastigando alguma coisa para atenuar o ócio e extravasar sua indignação.


O prazer que o alimento desperta em seus sentidos, compensa o desconforto de sua realidade, e preenche o imenso vazio interior.


Com o passar do tempo, este padrão de comportamento vira uma "bola de neve", de forma que a pessoa não consegue mais comer moderadamente, respeitar os limites alimentares e de nutrição que o corpo requer para sua subsistência, e para a manutenção de sua energia basal e a comida passa a ser uma obsessão difícil de ser controlada.


A compulsão pela comida é uma queixa frequente nos casos de excesso de peso nos consultórios dos profissionais Holísticos e da Medicina Ortodoxa .


A incapacidade de se adaptar ao tratamento e obter resultados satisfatórios provoca ainda mais ansiedade no paciente, comprometendo o seu estado emocional, criando com isto, um "ciclo vicioso" infinito.


E, a cada vez que o paciente faz uma nova tentativa de tratamento, ele chega com seu estado emocional piorado!


O que se sabe, dentre inúmeras coisas, é que a ansiedade impede que os seres humanos vivam intensamente suas experiências, e atrapalha e muito a conexão com a realidade atual.


Além disto, estimula a ficar preso ao passado, já que o simples fato de imaginar como será o amanhã provoca mais ansiedade, aumenta a atividade mental, e causa um grande desgaste de energia em vão, criando um ciclo vicioso interminável.


Nestes casos, é necessário um Tratamento Multidisciplinar, um Tratamento Holístico juntamente com o Tratamento Médico! E, esta é a filosofia da HOLYSTICA R!


O médico, ao diagnosticar o sobrepeso ou a Obesidade Mórbida com origem emocional, pode propor ao paciente um Tratamento Complementar Holístico, para equilíbrio de suas emoções, com Reiki, Florais de Bach, Cromoterapia, Aromaterapia, Meditação, Yoga, dentre outras técnicas holísticas.


Para se ter uma ideia de como isto já acontece no mundo, o Reiki tem sido integrado à vários hospitais do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal, Alemanha e Espanha, como uma terapia complementar multidisciplinar para tratamentos da Obesidade Mórbida.


Um destes hospitais brasileiros é o Hospital do Mandaqui, em São Paulo - SP, um hospital público que está oferecendo terapias complementares de Reiki, e de Cromoterapia, com o objetivo de ajudar no tratamento tradicional de doenças como Hepatite C, Câncer, além da Obesidade Mórbida.


"Vale ressaltar que o Tratamento Holístico, neste caso, deve ser feito em conjunto, ao tratamento médico ortodoxo. O tratamento médico jamais deve ser interrompido ou substituído por qualquer tratamento holístico, os tratamentos devem ser feitos de forma simultânea, ou seja, JUNTOS!"


E por sua vez, o Reiki, não atrapalha e nem influencia qualquer tratamento médico, podendo ser utilizado em conjunto com qualquer outra forma de terapia ou tratamento.

Nenhum paciente que recebe tratamentos com Reiki deve abandonar seu tratamento médico, ou deixar de se consultar com seu médico.


Lembre-se: Só um médico pode fazer diagnósticos de doenças!


MPORTANTE: Conheça a Celebridade Internacional que Perdeu Peso com Tratamento Multidiciplinar, Tratamento Holístico com Reiki + Tratamento da Medicina Ortodoxa! Acesse: este link

Muita paz e muita luz a todos!

ॐ Namastê! Luciane Loureiro

CEO & Founder - Holystica

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page