top of page

Espere ... você disse, massagem "Pet"?


Assim como nós, os animais ficam com seus músculos doloridos, mas nem sempre conseguem nos fazer entender de alguma maneira que estão desconfortáveis com isto.


Muitas vezes acabamos por perceber que algo está errado devido a algumas manifestações não habituais, em mudanças comportamentais e mudanças de humor, sinais de ansiedade, falta de mobilidade, além da presença de zonas muito sensíveis ao toque sem sinais ou histórico de ferimento interno ou externo.

As doenças são originadas também e devido a um dia a dia não saudável, de vivências ruins, repetitivas e de forma somatizada. Como por exemplo:


> o confinamento em ambientes insalubres e sem espaço para a locomoção, diminuindo o movimento das articulações e músculos;

> a necessidade de locomoção em caixas de transporte por longos períodos;

> o estresse provenientes de viagens longas;

> o desânimo e a ansiedade devido a separação de seus donos;

> o treinamento de adestramento comportamental ou de "Agility" por longos períodos;

> e a terceira idade do "pet".


A massagem é uma ótima maneira de proporcionar conforto adicional e trazer muitos benefícios terapêuticos ao animal, bem como promover o bem-estar, reduzir o estresse, a ansiedade, a agressividade, a hiperatividade, reduzir dores, ajudar na digestão dos alimentos, aumentando a fome, e prevenir doenças também.


Além disto, é possível também com esta interação, identificar por meio de massagens, algumas anormalidades, como inchaços, alterações na pele, nódulos, áreas sensíveis ao toque, entre outros.


De forma muito sintetizada, é simplesmente o próximo passo na evolução da excelência no tratamento dos nossos animais de estimação. E, os ajuda a viverem vidas mais felizes, saudáveis ​​e mais longas,


Embora a massagem não substitua os cuidados veterinários, é uma maneira maravilhosa de exercitarmos o ato de doar, da transmissão do nosso amor incondicional.


Muita paz e muita luz a todos!


ॐ Namastê!

Conheçam os Cursos EAD de Terapias holísticas para "Pets" do Espaço Omnia Salute:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page